VOCÊ SABE O QUE É DIARREIA DO VIAJANTE: uma curiosidade sobre o sistema gastrointestinal

A cada ano acontece diversas viagens internacionais, onde milhões de pessoas atravessam as fronteiras. Muitas dessas, viajam sem intercorrências, entretanto, algumas tendem a voltar com sintomas gastrointestinais, como: diarreia, sendo a causa mais comum a E.coli, que é produtora de enterotoxina, todavia, pode haver infecção por outros microrganismos.

Geralmente, a maioria das infecções é leve e autolimitada, de modo que, exige apenas reposição oral de líquido e sal.

  Em relação aos princípios gerais para o tratamento farmacológico da diarreia do viajante são detalhados por Gorbach no ano de 1987. Informações atualizadas sobre a afecção, inclusive a prevalência de organismos infecciosos ao redor do mundo, bem como, as diretrizes de tratamento foram publicadas no Reino Unido, através do National Travel Healt Network and Centre.

Categorias

Compartilhe

ÚItimas notícias

Pequenas mudanças, grande coração: como prevenir ou diminuir o risco de Doenças Cardiovasculares

Pequenos ajustes no estilo de vida podem melhorar a saúde do coração. Atividades físicas regulares, como caminhadas, ajudam a controlar o peso, o colesterol e a pressão arterial. Uma alimentação equilibrada, rica em fibras e com menos gorduras saturadas e sal, é essencial para prevenir doenças cardíacas. Consultas periódicas com um cardiologista também são fundamentais para detectar riscos precocemente.

Leia mais »
Fale conosco!